Compartilha da seguinte afirmação de Mariana Moreno: “A advocacia tem um lado muito bonito que é o de poder ajudar quem não consegue ajudar-se sozinho”.

Acredita que advogar seja ajudar ao outro, servir ao outro através de seu trabalho, dar voz aos empregados e levar o remédio necessário aos empregadores.

Desde cedo foi incentivada pelos pais a cursar Direito, não tendo qualquer dúvida quanto a faculdade que faria, e no ano de 2016 começou sua graduação. Aproveitou cada segundo da universidade, envolveu-se em cursos de aprimoramento profissional, domínio da oralidade em sustentações orais, técnicas persuasivas, escrita jurídica, sempre com foco em fazer além daquilo que lhe era solicitado, investindo amor, comprometimento, responsabilidade e empatia.

Apaixonou-se pelo direito do trabalho, suas lutas, suas histórias, seus setores, e ao término da graduação, se especializou em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho.

No caminho, observou que muitos problemas nascem por ausência de diálogo e de escuta, alinhada a essa descoberta, começou mais uma pós-graduação, voltada para a justiça restaurativa, mediação e solução de conflitos.

A equipe AMA Advocacia lhe mostrou uma nova paixão, o direito educacional, e como o sistema educacional brasileiro carece de um corpo jurídico que entenda ambos os lados, e tenha a proficiência de atuar com competência processual e humana, apta a entender os problemas da instituição de ensino e de seus colaboradores.

Com o objetivo de entender esse cenário, e tampar as lacunas existentes, atualmente está cursando pós-graduação em direito educacional.

Sua característica mais marcante é o perfeccionismo no trabalho entregue.

Nas horas vagas se dedica a trilhas, leituras e vinhos.

Inscrita na OAB/DF 69.971

Thaynara Viana